segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AUMENTAR A FORÇA DE VONTADE


Todos temos maus hábitos e há que ter força de vontade para mudá-los. Não é fácil, eu sei. Eu própria ando numa luta para mudar alguns. Como já devem ter percebido quero passar a comer melhor! Nesse sentido, fiz umas pesquisas na internet de técnicas para aumentar a minha força de vontade e vencer as tentações, a desmotivação, o adiamento, a preguiça, etc. E vou partilhar com vocês as minhas conclusões.

Aumentar a motivação. Visualize os piores cenários possiveis. É isso que deseja? Não comprometa o seu futuro, os velhos hábitos estão a prejudica-lo. “Ao perceber o impacto negativo de alguns dos seus hábitos e o quanto o afastam dos seus objetivos de vida, pode descobrir um gatilho que faça disparar a sua motivação para fazer o que acha ser o mais correto e vantajoso.” Acho que todos sabemos os malefícios de comer porcarias por isso não vale a pena enumerá-los.
Desenvolver habilidades e conhecimentos que o façam cumprir os seus objectivos. Por exemplo, aprenda a cozinhar de uma forma mais saudável.
Procurar aliados. Estudos demonstraram que o insentivo de outros é uma forte influência na mudança de comportamentos. Rodei-se de pessoas positivas com quem possa partilhar dificuldades e dúvidas para além das metas e conquistas. Essas pessoas podem animá-lo e incentivá-lo. Atenção que amigos e familiares querem o seu sucesso mas podem ter os seus maus hábitos. Já avisei o marido e tenho uma amiga que está a partilhar a minha luta.
Crie incentivos. Festeje os seus sucessos e reforce a sua força de vontade. Desta forma terá maior motivação para continuar. Por cada semana bem comportada tenho um dia de descanso em que posso comer algo que desejo muito :)
Controle o seu ambiente. Não deve fugir das coisas ou situações mas numa primeira fase poderá fazer sentido, enquanto o mau hábito ainda está muito forte, para diminuir tentações. Por exemplo, diminua o tamanho do tupperware/prato do almoço. “Por vezes, o sucesso ou insucesso da implementação de novos hábitos mais saudáveis relaciona-se fortemente com as barreiras que podem existir. A eliminação das barreiras à implementação de novos hábitos, facilita o trabalho da nossa força de vontade. Ao invés, mesmo que a nossa força de vontade seja razoável, se formos expostos constantemente a ambientes que estejam repletos de tentações e vícios, certamente sairemos a perder.”
Baseado em pesquisas.

2 comentários:

  1. Nada melhor do que falar todos os dias para si mesmo "eu posso" ;)

    ResponderExcluir
  2. Farinha de banana verde, rica em fibras, vitaminas C e do complexo B e minerais como magnésio e potássio. Ótimo para quem malha, para quem quer perder peso, e é contra câimbras.

    Dieta, emagrecer, perder peso

    ResponderExcluir

Arquivo